quarta-feira, março 28, 2012

|Enxoval| - Como cuidar das roupas do bebê para que elas durem mais?

Oi leitores, hoje falaremos sobre como cuidar das roupinhas de bebê para que elas durem mais.
As perguntas são muitas: há maneira certa de lavar a roupa dos bebês?, como tirar manchas ( como leite, papinha, sujeira, etc)?, como secar e passar as roupas de bebê?, é preciso ter cuidados especiais com as roupas do bebê?

Fonte Imagem: Google

Então, vamos às dicas:

A primeira dica é nunca misturar a roupa do bebê com a dos adultos, sempre tenha baldes e bacias separados somente para as roupas do bebê.  O ideal é lavar todas as roupinhas antes de serem usadas pela primeira vez afim de higienizá-las antes do contato com a pele delicada do bebê.

Outra dica é deixá-las de molho previamente em água morna e sabão de coco ou neutro próprio para roupas delicadas e sem muito perfume, isso facilita na lavagem uma vez que roupas de bebê sujam bastante. Para que não se corra o risco de permanecer resíduos de sabão nas roupas e estes entrarem em contato com a pele delicada do bebê, deve-se primeiro dissolver o sabão na água antes de colocar as roupas, utilizar sempre a dosagem mínima de sabão indicada pelo fabricante e enxaguar bem. Além disso não se deve usar amaciantes assim como alvejantes, sabão em pó comum, removedor de manchas, produtos para passar...
Se optar por lavar as roupas na máquina é interessante colocar meias, luvas, gorros e sapatinhos dentro de um saco próprio para lavagem de roupas delicadas ou até mesmo dentro de uma fronha, por serem peças muito pequenas isso evita de se perderem. É preciso também que não se esqueça de fechar botões e fechos pois estes  podem estragar peças mais sensíveis. Se as roupas forem secas na secadora não há necessidade de passá-las a ferro, caso contrário é necessário, pois quando estão no varal para secarem estão sujeitas a insetos e outros “bichinhos” e, portanto é necessário passá-las para que sejam esterelizadas com a alta temperatura do ferro.
Para tirar manchas o ideal é esfregar com sabão de coco e deixar no sol “quarando” por algumas horas e depois lavar normalmente e enxaguar bem.
Por hoje é isso, espero que tenham gostado...
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard